terça-feira, 26 de julho de 2011

[brinquedos] Robô Trony, da Estrela


O robô Trony foi lançado no começo dos anos 90 (1991), fazendo realmente sucesso até 96~97, antes da chegada dos 'laptops', bonecos mais autônomos, videogames modernos e outros atrativos para os pequenos.

Com 40cm e pesando 1kg, utilizava 2 pilhas médias e 2 pilhas pequenas.

O que não apareceu durante o vídeo abaixo, foi a função de arremessar bolinhas de plástico (no caso, ele já vinha com uma bolinha laranja) ao puxar seu braço para trás, como uma alavanca. Onde a autora do vídeo aperta a plaquinha amarela, localizada perto das pernas do robô, e ele diz "grande lance", "belo lance, cara" é outra função do brinquedo!

Uma argola plástica também estava inclusa na caixa do Trony, que encaixava nesse local com a plaquinha amarela e, ao lançar a bola para jogar basquete com ele, falava as frases que vocês podem ouvir no vídeo!

Ah, uma curiosidade que não vi em outro brinquedo: ele tem botõeszinhos vermelhos nos lados dele que dão CÓCEGAS nele! Ele dá risada e pede "PARA"! Não é um amor?! :P

Esse brinquedo foi um dos melhores e mais esperados que tive! Lembro exatamente quando ele chegou aqui em casa... e, depois de muitos anos passados, ele se torna um filho querido que tenho ;) [ok, eu trato não só animais como filhos, mas meus brinquedos também...haha]

Essa foto da esquerda é legal pois tem uma outra função pouco conhecida do Trony: se você arrastar ele no chão, pode escolher se ele fala ou late ;)


Aqui temos um vídeo mostrando algumas funções do Trony:




---

Esse robô considero até hoje, mesmo estando obsoleto perante novos brinquedos tecnológicos, como um importante meio para ajudar de desenvolvimento de raciocínio (jogo estilo Genius na frente do robô), coordenação e responsabilidade; não só a criança deve cuidar a preservação do brinquedo, mas também acompanhar seu "amigo" nas atividades ;)

2 comentários:

  1. Haaa quanta alegria, Achei seu blog ao procurar um deste pra comprar pro meu filho, mas to vendo que vou ter q colocar o meu no concerto.
    Ganhei o meu ao completar 3 anos de idade, hoje me encontro com 20 e daria ao meu filho que completa 2 anos um desses, pois foi o melhor brinquedo que eu ja tive, e esta guardo até hoje, só q esta tanto tempo guardado ja viajou por mudanças, e achu q a eletronica dele nem funciona mais. acho q o jeito vai ser coloca-lo no concerto. ;}
    ameeei o que disse sobre o tronny fico aqui relembrando meus momentos com ele.


    Beeeijos
    Ewellyn Alves

    ResponderExcluir
  2. "Amarelo, Amarelo, Azul, Lilaaz, Laranja!"

    ResponderExcluir