sábado, 30 de julho de 2011

[filmes] Star Wars: um pouco sobre o querido R2-D2


R2-D2, é um dróide da série R2, que está sempre ao lado de seu parceiro, o também dróide chamado C-3PO. Entre suas várias habilidades, ele é mecânico e programador. Ele já esteve em várias aventuras e perigos, que mudaram o destino da Galáxia.
Nosso amigo é um pequeno “ser” de apenas 0,96 m. Ele se move em duas pernas (com uma terceira retratil) com uma cabeça azul e prata. Seu corpo branco, azul e prata possui várias armas, dispositivos e objetos. Ele é uma “caixinha de surpresas” (opa, Pandora’s box é comigo! Hahaha). Ele usa suas habilidades principalmente em momentos critícos.

R2 possui vários dispositivos especializados, usados com iniciativa e movimentos muito não-ortodoxos pra ajudar seus amigos. O fato de nunca ter sua memória apagada aumentou sua capacidade criativa e gerou sua personalidade.

Mas, vamos lembrar uma coisa de bastidores: quem estava ali no R2D2 ?! Era por controle remoto, era uma pessoa dentro, era só um ectoplasma… #not

Bem, o responsável pelo sucesso e locomoção de R2D2 foi um ator chamado Kenny Baker. Kenny é um ator britânico e cantor, nascido em 1934, cresceu até 112 cm; dessa maneira, seu tamanho e talento foram valorizados para o papel de um dos personagens mais importante da saga Star Wars.
Outros filmes em que Baker participou, incluem O Homem Elefante , Os Bandidos do Tempo, Amadeus e Labyrinth. Na televisão, ele apareceu no drama médico britânico Casualty.

Retomando ao R2D2, ele foi projetado como um sofisticado droid de reparo e de recuperação de informações de computadores. Altamente leal, R2 nunca é relutante em se arriscar a ter danos ou se destruir para ajudar a seu mestre em realizar as missões.
Em “A ameaça fantasma”, em 32 BBY, R2-D2 servia aos Engenheiros Reais de Naboo à bordo da espaço-nave real que pertencia à Rainha Padmé Amidala. Seu trabalho de manutenção no casco da nave permitiu à rainha e sua equipe atravessar um bloqueio espacial e fugir de Naboo, e depois R2-D2 serviu diretamente à rainha, cumprindo um papel decisivo na Batalha de Naboo que libertou o planeta.

O robô também teve grande importância nos outros filmes, como “A vingança dos Sith”, “Uma nova esperança”, “O Império contra-ataca” e “O retorno de Jedi”.
Vamos ver também objetos que são inspirados ou imitam um dos robôs mais conhecidos do cinema:

Fonte e maiores informações: http://blog.tmcnet.com/blog/tom-keating/home-entertainment/r2d2-home-theater-system-dlp-projector.asp
Nessa imagem, temos o uso da estrutura e design do R2D2 como um pequeno computador, projetor e player de DVD/música.
Outros usos e maneiras de demonstrar o amor pelo personagem:

Fonte: http://chicorei.com/camisetas/68-coffee-machine.html

Olha que fofo! Onde encontrar: http://www.buystarwarscostumes.com/child_r2d2.html

Ah sim, existem pen-drives personalizados, lindos! http://cantogeek.com.br/eletronicos/pendrive-mimoco-r2-d2-star-wars.html

E, claro…um vídeo no youtube! “Larger than life motorized R2D2

Bem, espero que tenham gostado! O post não quis fazer tãããão grande – pois não falei de todas as aparições – para não ficar cansativo ;)

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário