domingo, 31 de julho de 2011

[seriados antigos] Há! Ta limpo! – Alf, o ET mais querido de uma época


A série americana Alf (Alien Life Form) teve início no dia 22 de setembro de 1986 e foi até 18 de junho de 1990, em um total de 102 episódios e fez um grande sucesso, usando o formato sitcom.
A série era rodada utilizando um grupo de pessoas (família) contracenando com um boneco, pequeno e peludo, conhecido como Alf, que na maioria das vezes só aparecia da barriga para cima. O boneco era manipulado para fazer seus diversos movimentos e uma outra pessoa se encarregava de fazer a voz.

Cada episódio tinha duração de 23 minutos, que foram transmitidos pela primeira pela rede NBC nos Estados Unidos. Alf foi um sitcom inspirado e ao mesmo tempo parodiando o filme ET: O Extraterrestre, de 1982. Pode isso gente?! :P

Nosso amigo protagonista da série, na verdade chamava-se Gordon Shumway e nasceu no dia 28 de outubro de 1756 no planeta Melmac. Um dia, Willie Tanner (patriarca da família Tanner) estava usando o seu radio amador em sua garagem, quando capta um sinal e logo em seguida uma espaço nave cai no local. Dentro da nave estava Gordon Shumway ou Alf como os Tanners passaram a chamar. O planeta de Alf havia sido destruído por uma guerra nuclear, apesar dos seus esforços de tentar salvá-lo. Com isso, o querido “Eteimoso” passa a viver com a família enquanto tenta consertar sua nave.


A Família Tanner* é composta por Willie (Max Wright) que trabalha como assistente social, sua esposa Kate (Anne Schedeen), e o casal de filhos Lynn (Andréa Élson) e Brian (Benji Gregory), além do gato de estimação Lucky. Os Tanners estão sempre escondendo Alf dos seus vizinhos fofoqueiros, o casal Trevor e Rachel Ochmonek (John LaMotta e Liz Sheridan) e também de um grupo do exercito chamado Alien Task Force. (que meda!)

*na foto, há o bebê Eric Tanner, que veio algumas temporadas depois...


No Brasil, o seriado tornou-se programa dominical, durante o tempo que esteve na grade de programação na Rede Globo, durante o horário do almoço...alguém lembra?! A dublagem de Orlando Drummond (sim, o “Seu Peru”!) também virou marca registrada do personagem por aqui. Mais tarde, a Bandeirantes exibiu os episódios, mas não teve mais o mesmo sucesso como antes...uma pena.
Ah, o Alf também teve sua versão em desenho animado, contando como ele vivia em seu planeta natal... eu achei fofo! E tem o vídeo da abertura, para matar saudade!




E aqui também podem conferir um trechinho do 1º episódio do seriado: http://www.youtube.com/watch?v=1UQJhXw5Cnk

Além do desenho, Alf ganhou sua versão em pelúcia, tatuagens, camisetas e miniaturas de pvc...muita coisa fofa! ;}

É uma série que deixa saudade para muitos, estranha para outros e, por que não, desconhecida ainda para alguns.
Por fim, uma supresinha aos leitores: o Alf tem site! http://www.alftv.com/index.php


Espero que tenham gostado de um pouquinho desse saudosismo ;)

Abraços, me sigam!
@my_pandoras_box

Nenhum comentário:

Postar um comentário