quarta-feira, 3 de agosto de 2011

[colecionismo] Turma da Mônica - Contos de Fadas

Pesquisando ontem sobre antigas miniaturas que não havia completado a coleção, eis que acho esse banner/propaganda dela! Detalhe: estava procurando os últimos 4 personagens desde 2002~2003.

A promoção atual é essa:

Procurando as miniaturas, cheguei a encontrar elas entre colecionadores de SP e RJ...mas, pasmem: uma pessoa chegou a me oferecer cada boneco por 25 REAIS. Sim, isso mesmo... 100 reais para completar uma coleção que custou bem menos pra mim.

A origem dessa coleção está por volta de 2002~2003 como um encarte da Folha de São Paulo. Mais tarde, tempos sem aparecer em bancas ou qualquer outro local, em 2010 a coleção retorna como brinde para quem comprasse produtos da Jundiá Sorvetes, nas últimas semanas de existência do Parque da Mônica (SP). Pode-se ver a notícia aqui.

Felizmente, encontrei novamente a coleção, agora na Livraria Saraiva ;)
Como diz a imagem acima, ao comprar um dos produtos da Editora Girassol, você escolhe uma miniatura da Turma da Mônica!

Miniaturas que comprei e os mini-livros que acompanha cada um:








Aqui está o livro (encarte) antigo... vinha um mini-cenário de papelão para montar!

























E aqui a coleção completa, que alegria!!! \o/

Espero que tenham gostado ;)
Abraços!

Um comentário:

  1. Olá, sei que você escreveu esse post há uns 8 anos então não sei se vai ler isso, mas quero agradecer imensamente por ter feito ele! :3
    Colecionei essas miniaturas quando tinha por volta de 10 anos, na promoção em que vinham com o sorvete Jundiá, e eu era apaixonado por elas, todas são extremamente lindas e bem feitinhas e me remetem muito a minha infância lendo Turma da Mônica, mas de algum modo, acabei perdendo todas e isso sempre me deixou meio triste quando eu me lembrava.
    Decidi recentemente então tentar procurar as miniaturas a venda na internet, e seu post foi o único lugar em que consegui encontrar todas as informações que precisava sobre elas e me ajudou muito mesmo! Consegui encontrar um anúncio com 5 personagens (Magali, Louco, Anjinho, Cebolinha Pirata e a Mônica na varanda), chegaram essa semana e estou apaixonado por essas belezinhas. Espero um dia poder completar a coleção, mas já estou mega feliz pelas que já consegui até o momento.
    Novamente, agradeço muito pela ajuda em resgatar esse pedacinho da minha infância =)

    ResponderExcluir