terça-feira, 2 de agosto de 2011

[filmes] "De volta para o futuro" - DeLorean

Aproveitando que comprei uma miniatura desse carro...vou comentar sobre o veículo de um dos grandes e mais legais filmes de ficção científica: DeLorean!

Pra quem não se lembra: a história de viagens no tempo do estudante Marty McFly (Michael J. Fox, à direita) e do cientista Emmett “Doc” Brown (Christopher Lloyd, louco como sempre) usam o carro, que tinha um design futurista – talvez o seja até hoje – para viajar no tempo, usando plutônio. De 1885 até 2015, nos três filmes a dupla passa por 130 anos entre idas e vindas, literalmente.

A fabricação do DeLorean pela DMC (Delorean Motor Company) foi curta, e hoje é objeto de culto: 65 mil unidades existem no mundo todo, aproximadamente. O site da empresa ainda auxilia na obtenção de peças e na recuperação de máquinas no tempo – digo, carros – que valem, inteirinhos, de 35 a até mais de 50 mil dólares.


Depois de pedir concordata em 1983, antes mesmo do lançamento do primeiro filme, a DMC foi vendida. Depois de um loooongo tempo, ironicamente, o carro voltou a ser produzido em 2009, para a alegria dos fãs. Mas não se enganem: os “novos” DeLorean usam os números de chassi e peças em estoque, conservados por todo esse tempo: ainda é um material original dos anos 80.

Atualmente, é tido como um carro luxuoso, pois é produzido exatamente da mesma forma que em 1983: aço inox na carroceria, interior de couro, entre outros itens que continuam melhores que os carros de passeio atuais. Os carros “novos” vendidos no site podem ser altamente customizados.

http://www.youtube.com/watch?v=IdRjSv2r20M – Este aqui é um dos jogos sobre os filmes, onde também aparece nosso querido veículo de aço inox, para o Master System. Há uma nova série de games ainda por vir, prometida para Playstation 3, PC e Ipad, como você vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Vb1Q__qovPE

Ainda assim, o preço de um deles – sem contar que a importação do carro seria proibitiva, com preços nas alturas – é meio, digamos… alto. Para os fãs que não querem deixar de ter o seu próprio DeLorean, a ordem é conseguir alguma miniatura, lego, ou afins. #ficadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário