Falarei primeiro sobre o Zelda (que ainda tem muita gente que chama o Link de ZELDA, enfim..) Bem, alguém aqui tem ainda ou recorda da ansiedade em ter ele em mãos, ver aquela clássica capa vermelha?!
Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina foi lançado em 1998, marcado por uma novidade: primeiro jogo da empresa com gráficos totalmente em 3D, vendendo proximadamente 8,5 milhões de cópias, obviamente foi um dos melhores jogos de todos os tempos!
Ocarina of Time é um jogo de ação/aventura com RPG. Assim como os outros Zeldas, Hyrule é um vasto território no qual Link tem de procurar os calabouços – os dungeons – para conseguir itens e cumprir os objetivos. Em cada calabouço é necessário procurar um mapa e uma bússola, chaves para abrir as portas e um item especial, geralmente usado para derrotar o chefe do calabouço.
Por ser o primeiro jogo da série totalmente em 3D, o jogo foi desenvolvido de modo que não se afastasse da essência dos outros jogos em 2D, mas ao mesmo tempo não limitando a jogabilidade e a exploração do cenário. Durante sua produção, Ocarina of Time apresentou muitas diferenças visíveis na interface com o usuário e na jogabilidade. Inicialmente a versão “criança” de Link não estava presente no jogo, havia apenas o Link adulto e sem a companhia de uma fada. Outra mudança foi no sistema de seleção e de uso de itens, que após diversas versões, finalmente passou a integrar o jogo.
A trilha sonora foi criada por Kōji Kondō, o tradicional colaborador da série Zelda. As músicas foram editadas em 2 CDs: um com as versões originais, e outro em versão orquestrada, intitulado The Legend of Zelda Ocarina of Time Symphony Album.
Ah sim, vale lembrar que a alguns dias foi lançado o The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, para a Nintendo 3DS, onde podem conferir o vídeo e imagem da capa do jogo. Ainda não joguei, mas os queridos leitores que estão conferindo esse post, podem deixar suas impressões sobre o jogo aqui nos comentários! ;D
Falando um pouco sobre o Nintendo 64…
O N64 foi lançado em 23 de junho de 1996, sendo o terceiro console da Nintendo e que inicialmente se chamou Project Reality e depois Ultra 64, antes de levar o nome definitivo. As novidades ficavam em torno das melhoras na computação gráfica 3D e um novo joystick analógico.
A Nintendo optou por continuar utilizando os conhecidos cartuchos…(que a maioria aqui pode confessar…vocês sopravam eles para ‘pegarem’, né?!)…bem, voltando: essa decisão foi surpreendente, pois a escolha dos concorrentes em utilizar algo mais atualizado, como CD-ROM (Sega Saturn), parece ter prejudicado um pouco as vendas e lançamentos para N64. Cabe lembrar que os CD-ROMs são mais baratos de produzir do que cartuchos.
Mesmo assim, o Nintendo 64 vinha com características “inovadoras”, tais como suas 4 entradas para controles, o joystick analógico, o rumble pak (fazia com que o controle tremesse) e um processador de 64 bits (por isso o nome do console, obviamente).
O primeiro jogo do Mario em 3D foi lançado para o N64 com o título de Super Mario 64, comum a quase todos os jogos 3D até hoje. Outros jogos de sucesso foram Super Smash Bros e The Legend of Zelda: Ocarina of Time (já citado nesse post).Por fim, vamos lembrar de outro clássico, mesmo sendo da concorrência (Sega)… SONIC!
Então, esse ouriço/porco-espinho (ou seja lá o que quiserem chamar), azul e que corre pra caramba, completou 20 anos! Ok, estamos ficando velhos! \o/ #not
O primeiro vídeo abaixo, é um pouquinho da história do Sonic ao longo dos anos, bacana de assistir e relembrarSonic – História YouTube (Créditos para a Sega of Japan)
No começo de julho, foi lançado o demo do Sonic Generations, em comemoração à esses 20 anos do personagem queridos por muitos jovens e adultos. Confiram o vídeo: Demo Sonic Generations – YouTube
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